domingo, 30 de junho de 2013

Carro atravessa pista e atropela espectadores de exibição na Polônia!!!



Piloto norueguês perdeu o controle do veículo e feriu 17 pessoas.
Espectadora registrou em vídeo o momento do acidente.






Um carro de luxo que participava de uma exibição neste domingo (30) em Poznan, na Polônia, avançou sobre o público e deixou 17 pessoas feridas, incluindo duas crianças. Quatro estão em estado grave, mas, de acordo com uma declaração oficial emitida pelo governo local, ninguém corre risco de morrer.

Em um vídeo gravado por uma das espectadoras é possível ver o momento exato em que o motorista perde o controle do veículo em uma reta e atravessa uma barreira de proteção, atropelando parte do público. Assista ao vídeo clicando aqui.

Segundo a agência de notícias polonesa PAP, o motorista é um norueguês e seu carro foi fabricado pela montadora sueca Koenigsegg. O acidente aconteceu durante um evento chamado Gran Turismo Polonia, que reúne carros esportivos raros e de luxo.
rede Globo..

Brasil e Espanha estão empatados na disputa pelo título de melhor jogador na Copa das Confederações!!!






Na disputa pelo título de melhor jogador da Copa das Confederações, Brasil e Espanha estão empatados, cada um com duas indicações. O zagueiro Sérgio Ramos e o meio-campo Iniesta pela Espanha. Paulinho e Neymar pelo Brasil. Neste sábado (29) os jogadores brasileiros falaram sobre essa rivalidade.
Parece estranho, mas não há contradição na frase de Daniel Alves. “Em frente, você tem a melhor seleção do mundo. Você também tem a melhor seleção do mundo”, disse.
Que o futebol da Espanha está no melhor momento de sua história, ok. O Brasil não está, o Brasil é o mais vitorioso de todos os tempos.
“Você olha pra Seleção Brasileira, tem 5 títulos mundiais e não é à toa”, aponta Marcelo.
Eles, os bicampeões europeus, os campeões mundiais. A seleção número 1 no ranking da FIFA. Pena que um Iniesta, um Xavi, não seja brasileiro.
Ou não? “Eu não troco nenhum jogador do lado de lá pelos do lado de cá”, afirmou Daniel Alves.
Neymar reconhece: vários jogadores da final de domingo foram ídolos dele na infância. E não é de Casillas, Piquet ou Fábregas que ele se refere. 
“Sempre fui fã do Thiago Silva, do Fred. Quando era pequeno vi fazer muitos gols”, lembra o jogador.
Tem que respeitar. A Espanha certamente vai entrar em campo com algumas imagens recentes na cabeça. Lembranças bacanas desta Copa das Confederações. Bonitas para quem vê, preocupantes para um adversário.
Ou você acha que eles não notaram que o imprevisível pode sair da perna esquerda. Ou da direita?
Vai dizer que eles desprezam a ameaça de um volante como Paulniho, que se adianta para fazer gols decisivos? Que não admiram Marcelo e Daniel Alves, que vivem na Espanha e lá são protagonistas?
A Espanha é a seleção que mais troca passes. Isso dificilmente vai mudar na decisão. Mas há a possibilidade de que eles toquem, toquem e ninguém atenda. Basta que o Brasil feche a porta no domingo. E repita o que fez em todos os 11 jogos da  nova era Felipão: gol.
Respeito se conquista. Foi o que a Seleção fez nesta Copa das Confederações. Que venha a Espanha.
jornal nacional!!!

sábado, 29 de junho de 2013

Tota Barreto fala a sociedade em relação as investigações feitas contra o ex-presidente da câmara Edilson da Ambulância!

Tota Barreto: Atual Presidente da câmara de Carpina.

AMIGOS CARPINENSES......AMIGOS PERNAMBUCANOS.

DEPOIS DOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO O EX - PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARPINA, SR. EDILSON GOMES DA SILVA, ENTENDO QUE DEVO PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS A SOCIEDADE CARPINENSE E PERNAMBUCANA.

AO ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM 1 DE JANEIRO ÚLTIMO, SOLICITEI AOS MEUS ASSESSORES DA ÁREA CONTÁBIL, QUE FOSSE REALIZADO UM LEVANTAMENTO DETALHADO DA SITUAÇÃO DA CÂMARA.

AO TOMAR CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO, ME FOI INFORMADO QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, ESTAVA COM UMA AUDITORIA ESPECIAL EM ANDAMENTO, COM O OBJETIVO DE APURAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA.

FUI INFORMADO TAMBÉM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO, ESTAVA COM PROCESSO INVESTIGATIVO, DEVIDO HÁ DIVERSAS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA O EX-PRESIDENTE.

CONVOCADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO A PRESTAR ESCLARECIMENTOS, O FIZ, E ME FOI SOLICITADO A REMESSA DE TODOS OS DOCUMENTOS PERTINENTES A GESTÃO DO EX - PRESIDENTE.

ATENDI NA PLENITUDE TODAS AS SOLICITAÇÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS E DO MINISTÉRIO PÚBLICO. POR ESTA CONDUTA, POR NÃO COMETER CRIME DE PREVARICAÇÃO, A CÂMARA NÃO SOFREU UM MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO. NÃO SONEGUEI E NÃO SONEGAREI QUALQUER DOCUMENTO QUE ME FOR SOLICITADO PELAS AUTORIDADES. NÃO VOU COMETER CRIME DE PREVARICAÇÃO. NÃO VOU MANCHAR A IMAGEM DA CÂMARA E DA ATUAL LEGISLATURA.

AS INVESTIGAÇÕES COMO FOI DITO PELO PROMOTOR E PELO DELEGADO CORRE SOBRE SIGILO. PORTANTO, NÃO PODERIA COMENTAR SOBRE O ASSUNTO SEM A AUTORIZAÇÃO DAS AUTORIDADES MINISTERIAL E POLICIAL.

POR FIM, QUERO AFIRMAR A TODOS OS CARPINENSES, QUE AO TERMINO DAS INVESTIGAÇÕES, COM A MANIFESTAÇÃO DAS AUTORIDADES, IREI SIM, FAZER UM PRONUNCIAMENTO NA IMPRENSA. TORÇO QUE OS FATOS VENHAM A SER ESCLARECIDOS, NÃO FAÇO PRÉ JULGAMENTO DE NINGUÉM. NÃO SOU PROMOTOR, NÃO SOU DELEGADO E NEM JUIZ. SOU PRESIDENTE DA CÂMARA, ZELAREI POR SUA IMAGEM, PELO MEU MANDATO DE VEREADOR, DE PRESIDENTE E PRINCIPALMENTE PELA CONFIANÇA QUE O POVO DE CARPINA EM MIM DEPOSITOU. ABRAÇO A TODOS.



Do: Facebook(Tota Barreto)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Médica morre após perder controle do carro na BR-408!!!





Uma médica morreu após perder o controle do carro e bater num barranco na manhã desta sexta-feira (28), na altura do KM 98, na BR-408, no município de São Lourenço da Mata. A suspeita é que o veículo tenha deslizado em uma poça de água da via. Rosa Maria Bezerra, 46 anos, quebrou o pescoço no momento do acidente, apesar de estar com o cinto de segurança. Ela saía de um plantão no Recife para trabalhar em Carpina, Mata Norte de Pernambuco.






Protesto em Palmares ocorre de forma pacífica






protesto em palmares!!!
 







Com apenas 45 minutos, de caminhada pelas ruas e avenidas de Palmares, as poucas pessoas que compareceram para os protestos de forma bem pacificam, caminhou com cartazes e faixas.
A população ajudou a polícia a deter alguns baderneiros que queriam estragar a festa, eles foram encaminhados para a DP dos Palmares, mais tudo fora isso ocorreu de forma tranquila.
Era esperando um volume bem maior de pessoas, devido às confirmações pelas redes sociais.  A policia militar acompanhou de perto toda a movimentação, o comercio funcionou normalmente.
O alvo maior das reivindicações foi o Hospital Regional de Palmares (Vilão numero um da população), contra a demolição de prédios públicos pelo governo estadual, e contra a derrubada do SAAE ( Companhia responsável pelo saneamento da cidade).




Quadrilha mata menino de 5 anos durante assalto em São Paulo!!!

Um grupo de oito pessoas invadiu a casa de uma família de bolivianos e matou uma criança de 5 anos na madrugada desta sexta-feira (28) no Jardim São Rafael, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência por volta de 1h e estavam com os rostos cobertos. 

O casal de bolivianos, que trabalhava em um ateliê de costura na capital paulista, tinha R$ 4.500 na casa, localizada na rua Frutos de Maio. Eles entregaram a quantia para os criminosos, que pediram mais dinheiro e passaram a ameaçar o filho do casal, Bryan Yanarico Capch, de 5 anos. Segundo a PM, como as vítimas não tinham mais dinheiro, um dos assaltantes disparou contra o menino. 

Bryan já estava sem vida quando os policiais chegaram ao local da ocorrência. O crime foi registrado no 49º Distrito Policial, em São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

protesto sem sucesso!!!!!!!



protesto em carpina hojé não teve muito sucesso!!!








Ex-vereador de Carpina preso por peculato!!!

Edilson da Ambulância
O ex-presidente da Câmara Municipal de Carpina, Edilson Gomes da Silva, foi preso há poucos minutos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e está sendo encaminhado para a delegacia seccional de Goiana neste momento. A prisão é o resultado de uma atuação conjunta entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil. Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão se dirigindo para Goiana para acompanhar de perto a prisão.
O ex-vereador está sendo acusado de peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Outros crimes ainda estão sendo investigados.
Atualmente Edilson exercia o cargo de Secretário de Obras no município de Carpina, na qual foi exonerado da função na última quinta-feira (27), Confira:

Carpina recebe Victor e Léo nesta sexta!!!

31145
Na cidade de Carpina continua o arraial junino nesta sexta-feira (28), quando sobe ao palco do Parque de Eventos Vereador e Radialista J. Cândido a dupla sertaneja Victor e Léo. A festa, que começa às 21h, também conta com shows de Deivinho, Maciel Melo e Arreio de Ouro.
Os cantores mineiros Victor e Léo apresentam sucessos dos seus 11 anos de carreira, entre eles Borboletas, Boa Sorte Pra Você,  Sonhos e Ilusões em Mim e Deus e eu no Sertão.

Operações são deflagradas para prender quadrilhas em Carpina, Recife, Vitória de Santo Antão e outras!!!

images
A Secretaria de Defesa Social, em mais uma ação integrada realizada pelas Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), as operações Hermanos e Comando Único, com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos com a prática de assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, crimes contra a Administração Pública e comércio ilegal de armas de fogo e munições. A atuação dos suspeitos compreende as cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Gravatá, Carpina, Vitória de Santo Antão e Moreno. Entre os investigados estão detentos do Sistema Penitenciário que já cumprem pena em Unidades Prisionais de Pernambuco.
Na execução da ação participaram 100 policiais civis de Pernambuco e 80 policiais militares. Estarão sendo cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, expedidos nas investigações de ambas as operações. Destes alvos, 12 já se encontram encarcerados. Os policiais também cumprem 21 mandados de busca e apreensão expedidos pelos Juízes da 4ª Vara Criminal e da 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. Ao longo do trabalho investigativo foram realizadas 21 prisões em flagrante.
As Operações Comando Único e Hermanos estão sendo coordenadas pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações ficaram a cargo da Unidade de Roubos e Furtos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), para onde os suspeitos capturados durante a ação serão levados para prestar depoimento. Às 8h, o diretor Joselito Kehrle do Amaral concede um balanço preliminar das operações.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em propriedades do Ex-presidente da Câmara de Carpina!!!


carpina-PE



SAM_2535
Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada em Carpina uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de matérias que estavam nas propriedades do Secretário de Obras de Carpina e ex-Vereador e Presidente da Câmara de Carpina, Edilson da Ambulância.
SAM_2544
A ação envolveu Promotores de justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Policiais Civis, Promotora Local Dr. Kivia, além de dois Delegados, entre outras autoridades, que vistoriaram residências de Edilson e ainda uma Fazenda, onde foram encontrados vários materiais (entre eles alguns pertencentes à Câmara) e documentos.

O ex-presidente da câmara, Edilson da Ambulância não foi encontrado.



terça-feira, 25 de junho de 2013

Funcionários de hotel confirmam confusão com jogadores da Espanha!!!


Alguns dias depois de o caso de furto sofrido pela delegação da Espanha ser associado à entrada de prostitutas no hotel no Recife, outro escândalo estourou envolvendo os atletas espanhóis bebida e sexo, desta vez em Fortaleza, onde a equipe está concentrada para encarar a Itália na quinta-feira pela semifinal da Copa das Confederações.

Pouco depois da vitória contra a Nigéria, no último domingo, alguns jogadores da Espanha foram comemorar em uma casa noturna e tentaram entrar no hotel de delegação com mulheres. Ao serem proibidos pela segurança do local, houve discussão acalorada. Alguns atletas chegaram a arremessar objetos e sabonetes pela sacada e quebraram outros itens.

A reportagem conversou com funcionários do hotel e pessoas que testemunharam o incidente em Fortaleza. Todos confirmaram a história. Segundo uma pessoa que não quis ser identificada, a confusão envolveu diversos jogadores e membros da segurança da delegação espanhola precisaram ser acionados para acalmar os ânimos dos demais.

"Eles quiseram prorrogar a comemoração com algumas moças e nós nos reservamos no direito de não aceitar, afinal não se tratam de hóspedes. Realmente tivemos alguns prejuízos e foi uma situação desagradável, mas já contornamos tudo e explicamos que as regras são rígidas até mesmo para eles", explicou um funcionário do hotel, que elogiou o comportamento geral da delegação espanhola. "São pessoas organizadas, acho que isso foi apenas um incidente".

A Real Federação Espanhola de Futebol já havia emitido um comunicado negando a informação de que o furto no Recife foi feito por garotas de programa, como chegou a ser divulgado. Enquanto isso, o defensor Sergio Ramos, titular da seleção, se irritou e disse nesta terça-feira que as notícias foram plantadas por "pessoas que querem se aproveitar do fato da Espanha ser a melhor equipe do mundo".
Outros jogadores também negaram a farra em Fortaleza. "É totalmente falso e sem embasamento, não procede de forma alguma. Tudo já foi explicado pela Federação Espanhola em nota", reforçou o lateral Jordi Alba, titular da seleção da Espanha, em entrevista nesta terça-feira.









jornal tribuna

Carpina : Disparo que atingiu adolescente teria sido efetuado acidentalmente

Duas perfurações provocadas por uma arma de fogo, ocorrida na noite desta segunda-feira (24), no Parque de Eventos Radialista e Vereador J. Cândido teria ocorrido de forma acidental, afirmou o titular da 45ª DP, Hilton Lira.

Segundo o delegado o adolescente, Ruan Felipe do Nascimento Lira, 16 anos, estava portando um revolver, calibre 38, quando a arma disparou acidentalmente, atingindo a mão e a coxa do adolescente. Com o disparo a arma caiu no chão sendo apanhada por Edson José de Santa Junior, 20 anos, que no momento da detenção teria sido acusado de ter praticado uma tentativa de homicídio no local.
Ruan foi socorrido para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, e em seguida transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. Edson foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para o Presídio de Lagoa do Carro.

Do: Giro Mata Norte

Ventilador provoca incêndio em Casa no município de Nazaré da Mata

Uma casa localizada na Avenida Deoclides de Andrade Lima,39,no Bairro do Juá,em Nazaré da Mata,pegou fogo de forma acidental,na tarde desta segunda-feira (24).No momento do incêndio,ninguém da família estava em casa.O incêndio se alastrou rapidamente.

Segundo o proprietário da casa,o comerciante Severino Manoel Pereira,57,que sofreu leves queimaduras,após tentar tirar alguns pertences,o que possivelmente  provocou o incêndio foi um curto-circuito em um  ventilador que estava ligado na residência.
Um carro pipa da Usina Petribu  prestou apoio para apagar o incêndio,que foi controlado.Móveis e objetos da casa ficaram parcialmente destruídos.

Do: Giro Mata Norte

Tentativa de estupro em Carpina

Na manhã deste domingo (23), 2 mulheres sofreram tentativa de estupro na Rua Humberto de Campos ,230, Bairro de Santo Antônio, em Carpina.

As vítimas Maria Viviane da Silva ,27,e Vanessa Maria da Silva,24,sofreram o abuso do acusado José Roberto da Silva ,idade não informada, que tentou tocar nas partes íntimas das vítimas,ato presenciado por testemunhas.
O acusado fugiu após o ato,enquanto as vítimas registraram o crime na 45ª Depol de Carpina.

Do: Giro Mata Norte

Homem sofre tentativa de assalto e é atingido com paulada em Lagoa do Itaenga

A vítima Manoel José dos Santos Filho,58,residente na Rua Nova Bom Jesus,58,Nova Itaenga,em Lagoa do Itaenga,sofreu uma tentativa de assalto na Avenida São Sebastião,na noite deste domingo (23).

Os meliantes,em número de três, possivelmente menores utilizavam um revólver de brinquedo para subtrair dinheiro da vítima,que reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com os meliantes, sofrendo uma porrada no olho direito.
A vítima deu entrada no Hospital local,onde foi medicada e liberada.

Do: Giro Mata Norte

Briga generalizada resulta em diversas pessoas feridas em Nazaré da Mata


Uma série de agressões mútuas no Pátio de Eventos,na Praça João XXIII,Centro de Nazaré da Mata,na madrugada deste domingo(23), resultou em 4 pessoas feridas.
As vítimas Josimar Antônio da Silva,26;Arthur da Silva Fidélis,22;Edvan Jorge Belo,40 e Ranilson Birino da Silva,22,foram socorridas ao Hospital Regional Ermírio Coutinho,no mesmo município.
Josimar Antônio da Silva,residente na Rua José Lopes de Souza,115,Alto da Boa Vista,em Nazaré da Mata, sofreu diversas lesões que atingiram pescoço ,costas e tórax, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, em Recife,enquanto as demais vítimas foram medicadas e liberadas.As vítimas disseram não saber do que gerou a confusão.
Os ferimentos foram provocados por gargalo de garrafas.O caso está sendo investigado pela 45º Depol de Nazaré da Mata.

Do: Giro Mata Norte

segunda-feira, 24 de junho de 2013

2 ato nacional:á luta,recife(26/06/2013)transporte público recife-Pe!!!


A Frente de Luta pelo Transporte Público Recife - PE convoca todos e todas para o 2º Ato "À luta, Recife!" em sintonia com os atos nacionais em outras cidades pelo Brasil e no Exterior.

A Frente reúne pessoas, coletivos, organizações, grupos e entidades que tocam esta luta na cidade desde 2005.

Concentração e oficina de materiais: 14h.
Saída: 16h, na Praça do Derby.

Vamos Às ruas!
#10CentavosNãoNosCompram

O ATO de quinta foi um pontapé inicial, mas precisamos dar menos 'cara de carnaval' e mais cara de luta! Para isto, e para uma maior organicidade nesta construção pretendemos continuar nas ruas, mobilizados na luta pelo Transporte Público de Qualidade, Passe Livre, Mobilidade Urbana, contra Criminalização dos Movimentos Sociais e repressão policial!

Para isto, nós da Frente de Luta pelo Transporte Público, estamos convocando, em atenção ao indicativo nacional, mais uma manifestação na quarta-feira, dia 26/06, 16h.

O RECIFE SÓ VAI PARAR SE CONTINUARMOS MOBILIZADOS!

O Governo ao reduzir a passagem em 10 centavos pensa que irá abafar ou desmobilizar as pessoas. #10Centavosnãonoscompram!

Temos uma demanda objetiva ao governo estadual e municipal:

- A desoneração de PIS/Cofins OBRIGOU O GOVERNO A REDUZIR A PASSAGEM, FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO! Queremos redução que atinga aos lucros exorbitantes dos empresários!
- Passe Livre para estudante e trabalhador desempregado!
- Fim da Máfia das Empresas de ônibus. Licitação imediata nas linhas de ônibus!
- Melhores condições de Trabalho para os/as rodoviários, em atendimento as recomendações do Ministério Público do Trabalho.
- Melhoria imediata na qualidade do Serviço. Renovação da Frota e mais ônibus na rua, notadamente, os ônibus que fazem integração!
- Expansão do Metrô para a Zona Norte!
- Implementação das Ciclofaixas e ciclovias!
- Contra a corrupção e por controle Social dos Conselhos do Consórcio Grande Recife!
- Meia passagem intermunicipal para estudante!

Temos pautas abrangentes e nacionais:

- Contra a PEC-37!
- Contra a destinação das verbas públicas para Copa do Mundo e Copa das Confederações!
- Repúdio ao Projeto de "CURA GAY!"
- Fora Feliciano da CDHM da Câmara dos Deputados
- 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO!
- Auditoria da Dívida Pública e destinação imediata de Dinheiro para Educação e Saúde!
- Demarcação das Terras Indígenas e Quilombolas!
- Não ao estatuto do Nascituro!

domingo, 23 de junho de 2013

                               (spfc)
Carleto,iniciou nesta semana o trabalho de fisioterapia apos ser operado para corrigir a grave lesão que sofreu no joelho direito........